Conhecimento & Arte

Tirando proveito do melhor da vida

Dinheiro, diversão e arte

O fator de maior motivação na sociedade capitalista é o dinheiro. Literalmente o dinheiro muda o comportamento do ser humano, que busca incessantemente pela fortuna e a felicidade comprada. Felizmente a sociedade vem passando por intensas modificações, ao invés de dinheiro, o que a sociedade mais está querendo é poder e conhecimento.

Há tempos os ricos eram respeitados pela posição social que conquistavam com os milhões que tinham na carteira; eram reis, senhores da terra, donos das indústrias de base que sempre se isolaram no topo da pirâmide e se sustentavam na base menos favorecida.

Por mais que atravessamos o século 21 sem andróides perambulando pelas ruas ou carros voadores que contassem os céus de cidades suspensas no espaço, o novo século trouxe profundas modificações que passaram por sorrateiramente e nos levaram a uma nova realidade, uma típica “realidade virtual”.

Ao invés de escravos do dinheiro nos tornamos escravos de nossas vontades: queremos e podemos ter! Não importa o que teremos que fazer para conseguir. Alguns enxergam a vida como um buraco sem fundo e depressivo, sem resultado definham no próprio fracasso, outros enxergam a vida como uma oportunidade pessoal de modificar o mundo e deixar para sempre uma marca pessoal registrada.

Preferimos trabalhar de graça para nós mesmos, aos nossos gostos e vontades, sem limites para criar ou inovar no nosso trabalho. Pena que a sociedade ainda seja atrasada o suficiente para necessitar de prazos e metas para cumprir seus objetivos. Todo trabalho é um verdadeiro trabalho quando é feito por trás de metas e deveres, mas uma paixão aquilo que realmente trás resultados. Baseado na minha própria experiência individual é nítida a diferença entre trabalhos que sou obrigado a fazer e trabalhos e que simplesmente faço por prazer.

Já cansei de ouvir que se fizermos apenas o que gostamos o mundo seria uma baderna só! Mas nunca ouvi alguém querer adotar essa baderna como uma nova forma de viver ou construir um novo mundo, quem disse que o que fazemos está correto? O governo? A Igreja?  Já nasci programado para a sociedade, mas felizmente tenho liberdade suficiente para sempre que quiser fazer um upgrade em minha forma de agir ou pensar. O controle só inibe as idéias e a criatividade.

Quero ganhar dinheiro sim, e muito!! Mas também quero prazer e arte para que possa abraçar uma causa como nunca abracei, me apaixonar por algo que nunca tinha me apaixonado e fazer o melhor que antes nem sabia que poderia fazê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 25, 2011 por em arte, conhecimento, inteligencia, poder, Sucesso.
%d blogueiros gostam disto: